sexta-feira, 12 de julho de 2013

24º BPM TEM NOVO COMANDANTE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE



JOSE CARLOS PEREIRA COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR.

 MAJOR WELLINGTON COMANDANTE DO 24º BPM.

A região de santa cruz do Capibaribe no agreste de Pernambuco recebeu o 24º batalhão de policia militar, o batalhão irá atender ou continuar atendendo a oito cidades que fazem partes da extinta 3ª CIPM.

O 24º BPM tem como comandante o major Wellington que foi empossado pelo comandante geral da policia militar de Pernambuco, o coronel Carlos pereira.
A solenidade de posse, aconteceu em uma reunião simples no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Entre os convidados, estavam; o Dr. Wagner Volpi, delegado titular da delegacia Municipal de Santa Cruz, o Dr. Júlio Cesar porto, delegado regional  e o Dr. Erick Lessa, diretor operacional do interior 1, além do secretário de  defesa social do município e a chefe de governo do município.

Em entrevista o comandante geral da PM de Pernambuco falou sobre a estrutura do 24º BPM e do aumento do efetivo na região, ainda segundo o coronel José Carlos pereira, o 24º BPM vai ter o apoio de outros batalhões da região que vão disponibilizar soldados para combater o crime na área do 24º BPM.

O 24º BPM que foi instalado aqui em santa cruz, é para ser muito útil e de grande importância para a região que compõe o pólo de confecções, só que tem que funcionar na pratica e não em reuniões e nem em discursos de políticos. 

Até agora só mudou de nome, inclusive com uma bela placa na parede onde funcionava a 3ª CIPM que fez historia através dos bravos soldados que orgulhosamente serviram em prol do povo de santa cruz e região.

Até agora alguns comandantes que aqui viéram para falar sobre o 24º BPM, só falaram e cobraram dos soldados. A cobrança sempre foi uma constante, mas a estrutura oferecida e a condição de trabalho para tal, sempre foi limitada.

A maioria das viaturas estão sucateadas, os soldados são obrigados a trabalhar 24 horas sem descanso, e sem contar que alguns PM's recebem o salário ou o extra, com muito atraso, isso até o governo não decidir cortar como fez com a cota do combustível. 

Hoje, talvez o povo da região tenha orgulho em dizer que temos um batalhão, mas pelo outro lado, faz vergonha em ver a situação que se encontra a estrutura oferecida aos soldados para o combate ao crime. 

Alertamos aos senhores da cúpula maior do governo, que tenham um pouquinho de sensibilidade e vergonha na cara no momento de lidar com povo trabalhador e honesto dessa região. 

E que entendam de uma vez, que o povo está aprendendo a não ser mais tão besta para se iludir com uma simples maquiagem, mudando apenas o nome de 3ª CIPM para 24º BPM.

Se continuar na mesma, sucata que está não resolve nada, o povo precisa de segurança e não de uma simples placa agregada em uma parede. 

Vamos aguardar pra ver quando isso vai funcionar na pratica, só um detalhe, tudo tem limites o povo estar cansado. 

Alguns integrantes da imprensa local também marcaram presença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

......